Eu, pr. Roberto junior, recebi do senhor, em uma madrugada de julho/2018, depois de uma ministração da palavra de Deus em um culto, cujo tema era “o meio do caminho não é o teu lugar” , e um período de oração e adoração (corais), a revelação do projeto calvário. O espirito santo de Deus me dizia a respeito de milhares de pessoas feridas, que estavam no meio do caminho, por conta de um sistema religioso denominacional, que tem sido maior que o amor de Deus, maior que a graça do senhor jesus cristo, e que estava vitimando muitos guerreiros de Deus.
O entendimento desta revelação, foi de alcançar por todos os meios (mídias), estas pessoas e dizer a elas que o inefável amor de Deus = está disponível, a infinita graça do senhor jesus cristo = está disponível e a eterna comunhão do amigo espírito santo = está disponível. O Senhor me disse faça reuniões, e pregue isso, não em igrejas, mas em auditórios, salas, escritórios, casas, por meio das redes sociais; enfim busque os feridos, magoados tristes, entrincheirados, abatidos, acuados, decepcionados, para terem oportunidade de um novo tempo: de libertação espiritual, libertação das emoções (cura da alma), de vida restaurada, de ministério restaurado; porque tudo foi consumado no calvário.
Nasce o Calvário como agência missionária, com uma missão, uma visão, e valores relevantes, especialmente para apoiar e servir a igreja do senhor jesus cristo na terra.
Reflexão: ezequiel 37 – a visão de um vale de ossos secos
A primeira profecia foi para os ossos (vers.4) – enquanto profetizava houve muitos ruídos, movimentos, barulho de ossos com ossos, (vers.7) – mas as coisas começavam a entrar em perspectivas, este movimento de Deus, resulta em ordem (vers.8)
A segunda profecia foi para o espírito (vers.9) – imediatamente entrou neles o espírito (vida), mas houve ação divina (espírito de restauração e vida), e todos se colocaram em pé, formou-se um enorme exército, sempre haverá êxito no agir de Deus (vers.10).
Buscar, incluir, acolher, tratar, cuidar, pastorear, mediante estudos, discipulados e mensagens bíblicas de fé e esperança, a fim de alcançar os decepcionados, feridos, desanimados, desfiliados de igrejas/denominações, desviados da graça, aqueles que ficaram no meio do caminho; para uma transformação espiritual e social. E, ainda, viver e levar o evangelho todo para o homem todo, manifestar a gloria de deus, por meio da evangelização, adoração, comunhão, ação social, objetivando crescimento espiritual.
Levar pessoas a terem um relacionamento completo com jesus cristo, sendo uma extensão relevante e sinal histórico do reino de deus para servir as igrejas e comunidades, e se importar com pessoas, com genuíno amor e compreensão, oferecendo ao espirito santo a plena liberdade de atuação.
Comprometimento integral com o reino de deus, fidelidade com as sagradas escrituras, respeito e quando possível comunhão com as igrejas, comunidades e denominações evangélicas. Envolver todos os participantes em ações que glorifiquem a deus e em ações sociais que alcancem pessoas proporcionando bem estar, independentemente de credo, confissão religiosa, de sexo, nacionalidade, idade, etnia ou posição partidária-política.